Como você avalia seu plano de saúde?
		São Paulo – A saúde é a principal preocupação dos brasileiros. E como os serviços públicos enfrentam sérios problemas, quem tem condições de pagar acaba optando por um plano de saúde privado.
Dados do IBGE mostram que 27,9% dos brasileiros possuem um plano de saúde (médico ou odontológico). Dessas pessoas, 31,3% avaliam seu estado de saúde como bom ou muito bom.
E o que esses brasileiros pensam do serviço quem recebem desses planos? Apesar das diversas notícias de problemas com planos de saúde, a maior parte dos clientes avalia bem o serviço. Segundo os dados do IBGE, 72,1% avaliam seu plano de saúde como bom ou muito bom.
Evidentemente, existem discrepâncias entre os estados. Em Minas Gerais, onde os planos de saúde recebem a melhor avaliação, 77,6% das pessoas dizem que o serviço é bom ou muito bom. Na outra ponta está o Tocantins, onde 49,3% avaliam bem o serviço.
Os dados desta galeria mostram o tamanho da população que possui plano de saúde privado, como essas pessoas avaliam a própria saúde e como avaliam o serviço que contratam. O ranking de estados está organizado com base na avaliação dos planos. As informações são da Pesquisa Nacional de Saúde e se referem a 2013.
Link para a notícia, com informações por estado: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/plano-de-saude
Publicações relacionadas
Um cenário complexo: operadoras melhoram resultados, hospitais pioram
A nova edição do “Balanço Observatório” da Anahp evidencia uma divisão clara no setor de saúde suplementar: enquanto as operadoras de planos de saúde têm apresentado crescimento nos result...
Ministérios da Saúde e da Educação homologam novas Diretrizes Curriculares Nacionais de Medicina
Os Ministérios da Saúde e da Educação homologaram, em 29 de setembro de 2025, as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso de Medicina, aprovadas por unanimidade pelo Conselho Nacion...
Mais de 80% dos hospitais privados dispõem de soluções de IA, mas 74% se sentem pouco preparados para as transformações
A maioria dos hospitais privados brasileiros já utiliza algum tipo de solução de inteligência artificial, mas muitos ainda não se sentem prontos para acompanhar as mudanças que essa tecnologia t...
