Salesforce investe em plataforma Health Cloud
.jpg)
Você já deve ter ouvido falar em Salesforce como uma plataforma de gestão de relacionamento com o cliente, inclusive bastante reconhecida no mundo, mas agora a tacada do Salesforce está no Health Cloud, um produto voltado para a gestão de relacionamento com o paciente.
Sair do conceito de registros médicos eletrônicos para registro central do paciente é o que pretende a solução, que promete colher dados de todas as possíveis fontes, geri-los com segurança, permitir com que o paciente tenha acesso facilmente aos registros e, ainda, exibir essas informações em um dashboard para ajudar a gestão do cuidado de prestadores e pagadores, possibilitando o cuidado preventivo. Ou seja, todos os elos podem acessar a plataforma e interagir com as informações relevantes para cada um.
Segundo Joshua Newman, Chief Medical Officer do Salesforce Healthcare Sciences, o Health Cloud é sobre a relação com o paciente e não apenas registros, e o objetivo final é colaborar para a medicina de precisão.
A prevalência de reembolsos baseados em resultados e o crescente número de consumidores que gerenciam sua própria saúde levaram à companhia a apostar intensamente no projeto.
Para Newman, os EMRs foram tradicionalmente construídos para agilizar os processos de faturamento entre hospitais e operadoras e não necessariamente para gerir a assistência ao paciente.
Qualquer pessoa na equipe de atendimento de um paciente pode enviar mensagens que contêm informações protegidas de saúde, porque o sistema é construído com os padrões HIPAA.
Fonte: Saúde Web, 07/08/2015.
Publicações relacionadas
Brasil discute criação de Agência Única para avaliação de tecnologias em saúde
Um estudo publicado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) analisa os impactos e oportunidades da criação de uma Agência Nacional de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ANATS), pr...
OMS alerta: déficit de 5,8 milhões de enfermeiros aprofunda desigualdades globais
Genebra, 12 de maio de 2025 — O novo relatório State of the World’s Nursing 2025 mostra que o número de enfermeiros subiu de 27,9 milhões (2018) para 29,8 milhões (2023), mas o mundo ainda pre...
Sistema de saúde brasileiro ainda enfrenta barreiras para alcançar digitalização plena, aponta estudo da TGT ISG
Um relatório da TGT ISG revela que o sistema de saúde brasileiro ainda está distante de uma digitalização completa, apesar dos avanços e do crescente interesse em modernizar os serviços por mei...