Ebserh convoca mais de 1,2 mil profissionais para nove hospitais universitários

Veja a lista das instituições que receberão os recursos humanos
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizou, nesta terça e quarta (21 e 22 de outubro) a convocação de mais de 1.200 profissionais para nove hospitais universitários federais das cinco regiões do País.
Segundo a diretora de Gestão de Pessoas da Ebserh, Jeanne Liliane Marlene Michel, a previsão é que, no primeiro semestre de 2015, todos os cargos deverão ser preenchidos nos 23 hospitais filiados à Ebserh, o que possibilitará ampliar o número de leitos em quase 30%, passando de pouco mais de 5 mil para mais de 6,5 mil. "A entrada de novos profissionais nesses hospitais compõe o processo de reestruturação dos recursos humanos e contribuirá para a reabertura e ampliação de serviços", ressalta a diretora, em comunicado ao mercado.
Quem são os hospitais
Na região Sul, haverá contratação para o Hospital Universitário de Santa Maria, ligado à UFSM, no Rio Grande do Sul. Serão 38 médicos de 29 especialidades, 16 na área administrativa e 121 na área assistencial. No Sudeste, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba, e o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG) são as unidades incluídas. Para o HC-UFTM, serão seis médicos de seis especialidades e 81 na área assistencial. Já para o HC-UFMG, serão 92 médicos de 16 especialidades, 11 na área administrativa e 89 na área assistencial.
No Centro-Oeste, haverá empregados para o Hospital Universitário Júlio Müller, da Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá (27 médicos de 17 especialidades e 46 na área assistencial), e para o Hospital Universitário de Brasília (UnB), na capital federal (23 médicos de 15 especialidades, 15 na área administrativa e 105 na área assistencial). Na região Norte haverá contratação para o Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas, sendo 24 médicos de 17 especialidades, 21 na área administrativa e 82 na área assistencial.
E no Nordeste, as unidades que receberão os novos empregados são: Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe, em Aracaju (15 médicos de 12 especialidades, seis na área administrativa e 91 na área assistencial); Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal, ligado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (18 médicos de 15 especialidades, 33 na área administrativa e 197 na área assistencial); e Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão, em São Luís (11 médicos de seis especialidades, 18 na área administrativa e 96 na área assistencial).
Publicações relacionadas
Ministérios da Saúde e da Educação homologam novas Diretrizes Curriculares Nacionais de Medicina
Os Ministérios da Saúde e da Educação homologaram, em 29 de setembro de 2025, as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso de Medicina, aprovadas por unanimidade pelo Conselho Nacion...
Mais de 80% dos hospitais privados dispõem de soluções de IA, mas 74% se sentem pouco preparados para as transformações
A maioria dos hospitais privados brasileiros já utiliza algum tipo de solução de inteligência artificial, mas muitos ainda não se sentem prontos para acompanhar as mudanças que essa tecnologia t...
Programa “Agora tem Especialistas” busca reduzir tempo de espera por atendimento em oftalmologia no SUS
O Ministério da Saúde lançou o programa “Agora tem Especialistas”, uma iniciativa do Governo Federal que tem como principal objetivo diminuir o tempo de espera por con...