Descumprimento de acordo por parte das operadoras pode ser comunicado às entidades médica

 

O Cremesp, juntamente com as demais entidades médicas, participa das negociações junto aos planos de saúde para reajustes nos valores das consultas e procedimentos. A atualização dos dados é publicada regularmente no Jornal do Cremesp. No entanto, determinadas empresas têm insistido em não cumprir o acordo, devidamente documentado e assinado pelas entidades médicas e operadoras de saúde.
 
Alguns médicos entraram em contato com o Cremesp relatando o fato e mencionam matéria publicada na edição de dezembro (JC nº 299 - pág. 5). Nela apresentamos uma tabela, fornecida pela Associação Paulista de Medicina (APM), que resume as negociações com as operadoras de saúde.
 
O Jornal do Cremesp reafirma seu compromisso em levar a correta informação aos médicos e reitera as informações publicadas.
 
De acordo com a APM, o médico que se sentir prejudicado pelo não cumprimento do acordo por parte das operadoras pode entrar em contato com o departamento de Defesa Profissional (no telefone 3188-4207 e falar com a Cristiane), que fará o registro da consulta para posterior notificação à empresa.