Pesquisa APM-Datafolha confirma graves problemas na assistência

 

Estudo será apresentado nesta quarta-feira (15), às 10h, na sede da Associação Paulista de Medicina. Na oportunidade, APM e Proteste lançarão 0800 nacional para pacientes denunciarem abusos das empresas e receberem orientações sobre seus direitos 
 
A Associação Paulista de Medicina (APM) apresenta no próximo 15 de agosto, às 10h, pesquisa Datafolha encomendada especialmente para desenhar um panorama de como anda o atendimento dos planos de saúde aos pacientes, no estado de São Paulo.
 
Os principais problemas para a marcação de consultas, falhas importantes no atendimento em pronto-socorro, as dificuldades para realização de exames e procedimentos de maior custo, as consequências do descredenciamento de médicos, hospitais e laboratórios, entre outros pontos, foram queixas recorrentes no levantamento.
Na oportunidade, a Associação Paulista de Medicina e a ProTeste lançarão um 0800 nacional de apoio exclusivo aos pacientes. O serviço atenderá reclamações de todo o Brasil, oferecendo esclarecimento e apontando encaminhamentos para a garantia dos direitos dos usuários de planos de saúde. 
 
Coletiva APM/DataFolha
Data: 15 de agosto
Horário: 10h
Local – Associação Paulista de Medicina, avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 278