Instituto Butantan abre inscrições para MBA em Inovação em Saúde

Inscrições vão até 22 de outubro. Objetivo é capacitar profissionais do setor para o desenvolvimento e lançamento de novos produtos para a Saúde
Gestão de inovação em Saúde: este é o tema do curso de MBA ministrado pelo Instituto Butantan e que está com inscrições abertas para uma nova turma. Lançado no ano passado pela instituição, o objetivo do curso é capacitar profissionais para pesquisas científicas em produtos inovadores de saúde.
A instituição é vinculada à Secretaria da Saúde de São Paulo e abriga um dos mais importantes centros de pesquisas biomédicas do país. Com duração de 18 meses, o curso exige nível superior e é voltado para diretores, gestores de empresas, profissionais de núcleos de inovação tecnológica, órgãos reguladores, servidores estaduais e federais, advogados, engenheiros biomédicos e demais profissionais com atuação na área.
As aulas semipresenciais oferecem experiências de aprendizagem executiva e combinam conteúdo acadêmico ministrado por profissionais especializados em pesquisa, desenvolvimento e produção, com experiências práticas apresentadas por profissionais de mercado.
Segundo Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, coordenadora geral do MBA, a ideia é alinhar as estratégias de inovação com o processo de desenvolvimento de produtos, indo desde as ferramentas de pesquisa até a produção e a comercialização, e depois a aprovação regulatória.
As vagas são limitadas e as inscrições vão até 22 de outubro no site do Instituto Butantan.
Publicações relacionadas
Abril é marcado pela campanha nacional pela Segurança do Paciente, que em 2025, tem como tema: “Mais Acesso e Cuidado Integrado”.
Abril é o mês da Segurança do Paciente, destacando práticas que garantam qualidade nos cuidados de saúde. Em 2025, o tema “Mais Acesso e Cuidado Integrado” reforça a importância de um siste...
Programação da SBAO 2025
Confira a programação e os temas:
Líderes de saúde precisam se engajar politicamente para enfrentar desafios do setor
setor de saúde enfrenta grandes desafios globais e locais, como desigualdades, envelhecimento populacional, obesidade e impactos da COVID-19. No Brasil, sustentabilidade, tecnologia, custos e central...